Logged In

Você sabe o que é Investidor Anjo?

Você sabe o que é Investidor Anjo?

O termo investidor anjo (em inglês, Angel Investor ou Business Angel) foi cunhado nos Estados Unidos no início do século 20, para designar os investidores que bancavam os custos de produção das peças da Broadway, assumindo os riscos e participando de seu retorno financeiro, bem como apoiando na sua execução.investidor anjo

O termo “anjo” é utilizado por não se tratar de um investimento exclusivamente financeiro. Um investidor anjo agrega valor para o empreendedor não apenas com o capital, mas também com seus conhecimentos e rede de relacionamentos, pois geralmente é um profissional experiente ou ex-empreendedor que já passou por outras áreas do empreendedorismo e sabe como aplicar dinheiro.

Como o investidor Anjo pode ajudar o empreendedor

Em primeiro lugar com recursos financeiros, que geralmente ficam entre R$100 mil e R$500 mil. Em segundo lugar, e não menos importante, o investidor anjo utiliza a sua experiência profissional e os seus contatos no mercado para orientar e ajudar o empreendedor a ter sucesso com o seu negócio. Normalmente, os recursos investidos pelo investidor anjo tem como contrapartida uma participação na empresa que gira em torno de 20% do capital.

Conheci o grande investidor anjo no Startup Weekend Varginha João Kepler

Até a próxima dica!
RadaEaD