Logged In

Rotação por Estação

Rotação por Estação

               Na Rotação por Estação, os alunos fazem rodízio dentro da sala de aula, em diferentes estações (previamente pensadas pelo professor com estratégias de ensino) podendo ser desenvolvidos trabalhos em grupo, trabalhos com computadores, atividades individuais, todos em torno  do mesmo tema, o que faz com que os alunos não fiquem entediados num mesmo trabalho por muito tempo e tenham a oportunidade de além de trabalhar de forma divestaçãoersificada conforme as Inteligências Múltiplas, ainda convivem com diversos grupos dentro da mesma sala de aula, evitando as “panelinhas” de sempre.

Este modelo é considerado disruptivo porque apresenta ao aluno formas novas de se trabalhar conteúdos de sala de aula e não são difíceis de serem aplicados, basta que por trás dele se tenha um projeto pedagógico e que os professores tenham clareza dos objetivos que queiram alcançar.

Também neste modelo se encaixa a Rotação Individual, em que cada alunos individualmente passa pelas diversas estações de trabalho.

Como é bom poder fazer da sala de aula tradicional um local mais atraente para o aluno e também para o professor.

O modelo “quadrado” está ultrapassado e mesmo sendo difícil a mudança instantaneamente ela poderá ocorrer aos poucos em SUA SALA, com INOVAÇÕES que atinjam seu aluno de forma POSITIVA!

Pense como pode dar uma incrementada em suas aulas!!!! Vamos lá professor!

Até a próxima dica!

RadaEaD