Change Management é o termo em inglês que refere-se à Gerenciamento de Mudanças. É um termo utilizado por várias empresas hoje em dia. Dita os padrões para se realizar uma mudança, desde seu planejamento até os resultados obtidos.
Se faz necessário descrever o planejamento da atividade, os recursos envolvidos, os custos, os riscos, os benefícios, o procedimento operacional a ser executado, medidas de contorno para falhas, e principalmente, obter aaprovação de um comitê selecionado para a aprovação da mudança.
Para determinar o diagnóstico da situação organizacional, deve-se passar por quatro etapas básicas:
1)identificar os problemas internos e externos que de alguma forma afetam a organização e formular as hipóteses;
2)buscar informações sobre os problemas identificados;
3)analisar as informações obtidas;
4)estabelecer conclusões aceitando ou rejeitando as hipóteses formuladas.
Change Management então, nada mais é que pensar em todos os pontos e aspectos da mudança, gerenciar da melhor forma para obter melhores resultados dentro da empresa.
Até a próxima dica!
RadaEaD
Comentários de alunos