Logged In

Integração de sua loja ao Mercado Livre

Integração de sua loja ao Mercado Livre

Venda Online dá certo?

Muito se fala em vender online hoje, que o futuro é o negócio online, porém muitas pessoas pensam que basta abrir seu negócio, fazer uma página bonita e a mágica vai acontecer, sem que se preocupem com a integração da loja com uma outra “loja” muito maior! Ledo engano!

Hoje em dia, muita gente não entende o universo do e-commerce, maaaasss, muita gente por outro lado, entende e está ganhando muito dinheiro com isso! Mas, vamos analisar uma coisa…

Integração de sua loja ao Mercado Livre

Uma loja online é como uma loja física, precisa ser chamativa, ter bons produtos ou serviços à venda, mas também, e principalmente precisa ter visibilidade para que as demais pessoas saibam o que você está vendendo.

Uma loja física, por mais bonita que seja, não pode ser aberta num bairro afastado do centro e não ter nenhuma propaganda, porque as pessoas simplesmente não saberão que você está lá!

Sendo assim, a loja online é a mesma coisa! Você vai lá, monta seu site, coloca seus produtos ou serviços, faz toda a modernização, a divulgação nas redes sociais, mas isso não é o suficiente!

Hoje em dia o que se precisa é volume de visitações! Pessoas que vejam seus produtos e isso você consegue num lugar onde já passam muitas pessoas diariamente! Ou seja, em grandes Marketplaces como Mercado Livre, Lojas americanas, AliExpress, etc, etc,,,

E a minha audiência? Como consigo?

A audiência já está ali, é bem mais fácil você aparecer do que se ficar sozinho na sua lojinha perdido no universo que é a internet e esperando que alguém te encontre e faça uma compra!

Bem, sabendo de tudo isso, vamos ao que interessa… é por isso que estamos falando de Integração de sua loja ao Mercado Livre.

Simplesmente você precisa criar uma conta, aqui está o link do Mercado Livre https://www.mercadolivre.com.br/ para você criar agora e não perder mais tempo!

 

INTEGRAÇÃO, É A PALAVRA CHAVE!

Hoje em dia temos vários plugins que fazem essa “ponte” entre seu site e as grandes lojas com apenas alguns ajustes que um bom desenvolvedor ou até você mesmo pode tentar realizar em sua loja virtual!

Um deles é o Bling, um plugin que irá pegar sua galeria de produtos e interligar ao Mercado Livre por meio de uma chave, chamada API que é gerada nas configurações de seu Woocommerce (sua loja de comércio eletrônico) dentro de seu site!

Aí vai o site para que você nem precise pesquisar… https://www.bling.com.br/home

O Bling é o sistema de gestão para a micro e pequena empresa – Organize seu negócio com um ERP online eficiente e fácil de usar

Assim, seus produtos irão aparecer para um volume bem grande de pessoas que poderão ser seus potenciais clientes!

Mas não se esqueça, que também você precisa além de fazer uma boa chamada para seus itens, é importante também usar as palavras certas que irão encantar seus clientes!

Também, na hora de escrever um artigo como este em seu blog, usar tags, títulos persuasivos, imagens que ilustrem bem seus produtos para que seu site seja bem ranqueado no Google e assim torne-se visível para o maior número possível de clientes, possíveis compradores!

 

Então é isso, bons negócios, boas vendas e nos vemos no próximo post para uma nova conversa….