Logged In

Disrupção na Educação

Disrupção na Educação

“Vivemos uma era de oportunidades e, agora, podemos resolver problemas que não éramos capazes de solucionar até então”.disrupção

Disrupção é uma inovação transformadora. Sempre terá a ver com o ensino híbrido.

O que temos visto consistentemente é que a inovação disruptiva é o único jeito confiável de se transformar o sistema educativo. A coisa mais legal do ensino híbrido é que você pode personalizar o ensino para diferentes necessidades dos alunos.

Vivemos um período de explosão no volume de dados gerados ao redor do mundo. Isso tende a se intensificar ainda mais nos próximos anos, especialmente a partir do momento em que mais dispositivos se conectam à rede.

O norte-americado Michael Horn explica o conceito na educação.

O que você chama de inovação disruptiva em educação?

A palavra “disruptivo” tem sido tão usada que seu significado real tem se perdido. A disrupção é algo muito específico. Significa que uma inovação transformou algo que era caro, complicado, centralizado e inacessível, que só servia a um número limitado de pessoas, em algo com um preço muito mais acessível, conveniente e simples, que pode servir a muito mais gente. As inovações disruptivas em educação são sempre muito primitivas em seu início. Elas não começam como rupturas muito fortes. Elas vão melhorando e se aprofundando com o passar dos anos.

“O ensino híbrido abre espaço para trabalhos em equipe, pensamento crítico como nunca antes”, afirmou. Para Horn, o ensino híbrido tem grande impacto na educação por fazer com que o aluno se aproxime cada vez mais do que precisa aprender, fazendo uso das tecnologias atuais que fazem parte de seu mundo, o mundo dos NATIVOS DIGITAIS.

Até a próxima dica!

RadaEaD