Logged In

Oferta!

TDAH – Transtorno de Défcit de Atenção e Hiperatividade

R$69,90 R$49,90

“A atenção é a mais importante de todas as faculdades para o desenvolvimento da inteligência humana”.

Charles Darwin

Descrição

TDAH – TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

O QUE É TDAH?

Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Em inglês, também é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD.

Carga Horária: 50h

Capa TDAH

MÓDULO 01 – CONHECENDO O TDAH – HIPERATIVOS FAMOSOS – A AUTOESTIMA DAS PESSOAS COM TDAH

MÓDULO 02 – TIPOS DE TDAH, FUNCIONAMENTO CEREBRAL – O QUE É COMORBIDADE?

MÓDULO 03 – DIAGNÓSTICO, TRATAMENTO E RELAÇÃO TDAH, ESCOLA, DROGA, 

MÓDULO 04 – AUTOMEDICAÇÃO E TRATAMENTOS ALTERNATIVOSTDAH – MITOS TDAH: UMA DOENÇA INVENTADA? 

                              TRATAMENTO TDAH E ESCOLAS TDAH E AS DROGAS

MÓDULO 05 – DICAS PARA PACIENTES COM TDAH – DEPOIMENTOS DE PESSOAS COM DTAH

Introdução

Neste módulo você recebe as nossas boas-vindas, aprende um pouco sobre o nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem e já começa a estudar.

Conteúdo gratuito deste curso

Introdução ao TDAH com E-Book gratuito para conhecer algumas ferramentas do Curso. Aqui você pode conhecer um módulo do Curso e ao ingressar no Curso todo, além dos conteúdos ainda terá o seu certificado para fazer download com carga horária e assinatura dos professores.

Clique aqui para fazer download do E-Book Clique aqui para acessar o Curso todo

CONHEÇA OS CONTEÚDOS GRATUITOSPNES

CONHECENDO TDAH

O QUE É TDAH?

Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Em inglês, também é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD.

EXISTE MESMO O TDAH?

Ele é reconhecido oficialmente por vários países e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em alguns países, como nos Estados Unidos, portadores de TDAH são protegidos pela lei quanto a receberem tratamento diferenciado na escola.

MITOS DO TDAH

TDAH: Mitos e suas consequências

O Conhecimento acerca do TDAH tem sido cercado de idéias falsas, desprovidas de embasamento científico.TDAH

A Ciência, na sua busca pelo conhecimento da natureza, faz exigência de alguns critérios e usa de rigor para assegurar que um determinado acontecimento é uma verdade científica.

Importante lembrar que, diante de um fato isolado observado, não devemos apressadamente inferir que o fato antecedente gerou o fato posterior até que várias repetições do fenômeno em circunstâncias idênticas tenham se repetido, e que se possa estabelecer um vínculo lógico entre os acontecimentos em jogo. Outra exigência da Ciência é que, sempre que possível, o fenômeno possa ser repetido empíricamente.

Vamos examinar em seguida algumas falsas crenças que as pessoas têm mantido em relação ao TDAH.

Mito 

“O TDAH é um distúrbio fantasma, não existe. Na verdade criaram uma boa desculpa para pais e professoresjustificarem suas dificuldades de educar e de colocar limites a certas crianças mais difíceis que as outras.”

O QUE É COMORBIDADE?

Comorbidade é um termo usado para descrever a ocorrência simultânea de dois ou mais problemas de saúde em um mesmo indivíduo. Esse é um fenômeno freqüente na prática clínica, e sua identificação é um fator importante que afeta tanto o prognóstico dos pacientes como a conduta terapêutica do médico.

Vamos continuar com os outros Módulos do Curso?

Muito bem, agora que você já baixou o E-Book e conheceu alguns módulos, vá para o curso todo e ao finalizá-lo gere seu certificado!

Boa sorte e conheça os nossos outros cursos!
RadaEaD

Receba novidades!

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.