Logged In

A importância de Delegar

A importância de Delegar

Imagine um pássaro com uma asa só, dificilmente ele conseguirá alçar grandes voos. Um líder que não sabe delegar competências é como se fosse um pássaro de uma asa só. Saber delegar é uma necessidade dentro das organizações que precisa ser preenchida por aqueles que ocupam cargos de liderança, é uma das habilidades mais importantes que um líder deve dominar.delegar

Delegue com qualidade. Se você é a dona da expertise do seu negócio seus novos parceiros ou funcionários não são obrigados a saber de tudo. E mais, toda informação demanda um tempo até ser incorporada e compreendida. Então paciência e dedicação são fundamentais. Seja clara na maneira de se colocar.

Anote, fale com objetividade da sua maneira de trabalhar e de suas expectativas. Compartilhe as tarefas de maneira que fique muito claro de quem são as responsabilidades, prazos e entregas. Mostre-se disponível para tirar dúvidas.

Delegou? Ótimo! Agora desapega! Quer coisa mais chata do que quando alguém te passa uma tarefa, define os objetivos e prazos e, ainda assim, fica no seu pé querendo saber o que você fez e quando termina? Pois é… Cuidado para não ser essa pessoa. Conversou, treinou, delegou… Ótimo! A partir de agora sua tarefa é acompanhar e deixar a pessoa seguir seu caminho. Além de ganhar tempo tenha certeza de que você está contribuindo também para o amadurecimento do seu funcionário enquanto profissional.

Até a próxima dica!
RadaEaD